sexta-feira, 26 de abril de 2013

Parlendas para trabalhar com a Sequência Didática: Leitura para aprender

Gif


Parlenda:


Dedo mindinho, 
Seu vizinho,

Pai-de-todos, 
Fura-bolo
Mata-piolho. 

Gif






Parlenda:Era uma bruxa


Era uma bruxa
À meia-noite
Em um castelo mal-assombrado
Com uma faca na mão
Passando manteiga no pão
Passando manteiga no pão. 



Gif
Parlenda:
Vamos passear na floresta
Enquanto seu lobo não vem
- Seu lobo es
tá pronto? 
- Não, ele está tomando banho.
- Não, ele está comendo.
- Não, ele está dormindo.
- Tá! 




Gif

Parlenda:Com quem você 
Pretende se casarLoiro, moreno,
Careca, cabeludo,

Soldado ou ladrão
Qual é a letra do seu coração?
A, B, C, D...... 








Gif

Parlenda:Meio dia,
Macaco assobia
Panela no fogo
Barriga vazia. 





Gif
Parlenda:

O rei mandou me chamar
Pra casar com sua filha
Só de dote ele me dava
Europa, França e Bahia.
Me lembrei do meu ranchinho
Da roça, do meu feijão
O rei mandou me chamar
Ó seu rei, não quero, não. 



Gif
Parlenda: 


Um homem bateu em minha porta
E eu abri 
Senhoras e senhores

Dá uma voltinha,
Senhoras e senhores
Pulem de um pé só,
Senhoras e senhores 
Põe a mão no chão,

E vai ... pro olho ... da rua!



Gif
Parlenda:
Quem cochichaO rabo espicha
Come pão
Com lagartixa
Quem escuta 
O rabo encurta
Quem reclama 
O rabo inflama
Come pão
Com taturana. 





Gif

Parlenda:


Pisei na pedrinha
A pedrinha rolouPisque pro mocinhoMocinho gostou 
Contei pra mamãe
Mamãe nem ligou
Contei pro papai
Chinelo cantou.

Gif
Parlenda:

O tempo perguntou para o tempo:
Quanto tempo o tempo tem?
O tempo respondeu para o tempo
Que o tempo tem tanto tempo
Que nem o tempo poderá dizer
Quanto tempo o tempo tem
.


Gif


Retirado do Blogger Brincando com Cores

Um comentário:

  1. amei as parlendas apresentadas, farei uso delas para trabalhar a leitura com meus pequeninos, muito obrigada, parabéns pelo seu trabalho. beijos

    ResponderExcluir