terça-feira, 23 de abril de 2013

Formação do Pacto - Pontes e Lacerda


No dia 12 de abril de 2013, às 19 horas, na Escola Estadual Deputado Dormevil Faria, iniciou-se a formação com os professores alfabetizadores que atuarão no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
O Pacto Pela Alfabetização tem como objetivo maior assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas na perspectiva do letramento em língua portuguesa e matemática até os oito anos de idade, ou seja, ao concluir o ciclo da alfabetização período de três anos do ensino fundamental. Assim a criança estando alfabetizada implica ser capaz de interagir em diversas situações através de textos escritos, proporcionando melhores condições de inserção dos alunos na cultura letrada, bem como, sua participação na sociedade de forma mais dinâmica.






PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA




AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE LÍNGUAPORTUGUESA

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA - 



O acompanhamento da aprendizagem das crianças: sugestão de instrumento de registro da aprendizagem






Algumas fotos da Formação:















2 comentários:

  1. Amei suas sujestões de atividades e amei saber também estou participando do pacto muito boa esta formação ou seja esta ajuda que vai aprimorar mais um pouco da nossa formação. Meu email é claudiareginaravagio@hotmail.com caso queira conversar ou trocar idéias e parabéns pelo blog amei bjos.Claudia Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia, obrigado pelo comentário e pela visita visita. Bejinhos!!

      Excluir